8 de janeiro de 2017

Quem sabe um dia

Quem sabe um dia
serei citado e lembrado por estudiosos
Quem sabe um dia
nossos encontros poéticos entrem pra história
Quem sabe um dia
os novos artistas queiram ter vivido o que passamos, assim como queria ter vivido as vidas de ícones passados
Quem sabe um dia
sonhem conosco e pensem entender a fase difícil que vivemos e percebam que nem é tão difícil quanto à que eles vivem
Quem sabe um dia
nos tornem mártires por não termos feito nada de mais
Quem sabe um dia
citem os amores que tive e inventem outros tantos criando boatos de musas inspiradoras para minhas obras
Quem sabe um dia
nem chamem minha arte de obra
Quem sabe um dia
entendam a poesia que eu enxergava em mijar na lateral da privada quando estava calçado, para não pisar no tapete que ficava em frente a privada
Quem sabe um dia
entendam o prazer de eu pisar descalço no tapete que fica em frente a privada
Quem sabe um dia
não percebam o trocadilho das minhas palavras e entendam aquilo que se passava em minha mente e eu nunca entendi
Quem sabe um dia
abram a porta para eu sair
Quem sabe um dia
eu perceba que nada me impedia como no filme de Buñuel
Quem sabe um dia
eu consiga dançar uma música lenta com o rosto colado ou olhando nos olhos de alguém
Quem sabe um dia
entendam minhas dores como pensam que entendem os rinocerontes, sejam os de Dalí ou os do zoológico
Quem sabe um dia
me considerem um artista de vanguarda de alguma outra categoria criada como consideravam Toulouse Lautrec do modernismo e da art nouveau
Quem sabe um dia
nada mais faça sentido
Quem sabe um dia
tudo seja sentido
Quem sabe um dia
entendam aqueles versos que forcei escrever em uma madrugada, mesmo sem estar tão inspirado quanto esperava


Giovanni Venturini - 05/01/17


Um comentário:

Geisa disse...

Iupiiii! Vc voltou mais inspirado ainda! Vou aguardar o próximo livro. Já disse que sou sua fã e sempre entro no blog pra ver se tem mais poesias.Vc é nota mil! Continue escrevendo pq é tudo lindo demais...quem sabe um dia eu aprendo a escrever assim. Fica com Deus e até a próxima!