10 de março de 2014

Casa de solteiro

um copo qualquer
prato pequeno
panela de pressão imprecisa
cheio de xicara em cacos
e poucos píres intactos
panos de pratos
rotos e furados

não tenho toalhas de mesa
de banho e de rosto tampouco
tapauer tá vazio de sobremesa
não tenho cadeira nem banco

o criado-mudo mudou-se
para longe e não volta tão cedo
energia elétrica esqueceu de acender
mas do escuro não tenho medo

lençol limpo é lenda
fronha é folgada
pro meu travesso travesseiro
que na verdade é almofada

o colchão tá furado
o estrado estragado
dvd duvido um dia eu ter
não vejo, nunca vi nem tenho tv
só falta um banheiro
com pia chuveiro
privada ou bidê

do computador só tenho metade
tá faltando “com puta”
pois com a idade
a “dor” sobra em todas as juntas

parede pros quadros que não tenho
ou pra rede que sonho em ter
só fica deitada e acho difícil um dia se erguer

qualquer coisa dessas que disse me desse
ficaria grato em ganhar
mas queria que você soubesse
se puder me ajudar
o que mais queria ter
é a companhia de você



Giovanni Venturini 18/12/13

2 comentários:

Maria Andrade disse...

Incrível, mano! Só faltou os vinis. ;)

Giovanni Venturini disse...

ahahaha ... olha só, boa ideia heim!
Tentarei incluir os vinis