10 de setembro de 2013

Prazer

O prazer não paga minha conta de água,
de luz, o meu IPTU, nem as compras do mês

O prazer não paga os cheques devolvidos,
os cartões sem limites, nem o troco em balas

O prazer não paga a gasolina nem o álcool, o óleo, a manutenção,
não paga o transporte público para minha locomoção

O prazer não paga a roupa que visto
não paga a minha comida,
o meu cigarro, minha bebida
o prazer não paga meus vícios

A minha cama, não foi o prazer quem me deu
o prazer não me dá o conforto nem o calor da minha moradia
o prazer sequer paga minha simpatia

O prazer não paga nenhum remédio quando estou doente
pelo contrário, ele me consome, me mata
aos poucos, lentamente
sem eu perceber
a única coisa que eu tenho é o prazer.



Giovanni Venturini – 20/08/13



Nenhum comentário: