15 de julho de 2013

Jornal de Domingo

o jornal bate a porta
querendo trazer boas novas
o vento vem com ele
querendo abrigo

eu aqui trancado
sem saber do mundo que vivo
o lobo solitário
volta para toca

devoro-me sozinho
ouço-me em silêncio
durmo comigo
acordo em perigo

o jornal de ontem se rasgou na chuva
mas tudo bem,
amanhã é domingo
dia do tempo mudar
e do vento trazer aquele
jornal amassado

eu não vou abrir
estou protegido aqui
não quero saber
mais quantos se mataram
nem quanto foi o jogo
do mês passado

Passou, passou...passou
outro lobo solitário
na minha porta
senti pelo faro
em breve ele volta

não como era antes,
quando partiu
mas com novos sentidos
paladares novos, faro aguçado
Audição sensível, tato cansado

eu? prefiro aqui dentro
lobo solitário,
porém sem tristeza
sem notícias de quem se arrisca
lá fora, lá fora...lá fora?
o vento chora.



Giovanni Venturini – 10/07/13

Nenhum comentário: